My Image

7 anos | ®Editora Conceito 2019 | ISSN 2359-4578 | Editor-científico: Cezar Brites Mtb 15732

Informações Científicas para o Leigo

Colchões podem influenciar a qualidade do sono?

É sabido que o sono é um dos aspectos fundamentais para uma boa qualidade de vida. Uma noite tranquila de descanso ajuda a reduzir o estresse, a estimular a memória e o raciocínio, a melhorar o humor e até a pele. O que muitas vezes passa despercebido é que os critérios para a escolha do colchão são fundamentais para garantir esse bem-estar. Afinal, é sobre ele que passamos um terço de nossas vidas e, idealmente, até oito horas por noite.

Uma série de fatores de ser levada em consideração na busca pelo cliente na hora da compra, mesmo que o ideal seja analisar o biótipo de quem vai fazer uso do colchão e, no caso de casais, encontrar o modelo que se adapte à estrutura física de ambos, ou que atenda à necessidade do maior biótipo.

No quesito saúde, a relação entre densidade e peso torna-se ainda mais importante. Apesar da crença popular, um colchão muito firme não é necessariamente o melhor. No entanto, os muitos macios também podem não ser os ideais.

Assim como um colchão muito rígido pode gerar proeminência óssea, além do desconforto, os macios demais podem sobrecarregar a estrutura corporal, e ambos os tipos podem gerar desconforto para os perfis que não são os corretos para cada modelo.

O ideal é um colchão ortopédico que se adapte às características anatômicas do indivíduo.

De acordo com ortopedistas, um colchão inadequado pode provocar, a curto prazo, a má qualidade do sono e, a longo prazo, problemas mais sérios para a saúde.

Sem um bom período de descanso, o organismo não se recupera e isso pode causar, além de estresse e ansiedade, doenças relacionadas à falta de sono.

Um acúmulo de noites mal dormidas pode ocasionar degeneração da coluna e dores crônicas. Pensando em qualidade de vida e do sono os japoneses e alemães criaram tecnologias e aplicaram nos colchões (COLCHÕES MAGNÉTICOS), pois é nele que passamos um terço de nossas vidas.

OS COLCHÕES MAGNÉTICOS além de ter uma estrutura ideal para o corpo é um colchão ortopédico que se adapta às características anatômicas de cada indivíduo, pois tem espumas com densidade progressiva que auxilia no alinhamento da coluna e tem vários tipos de tecnologias e terapias que auxiliam no tratamento e previnem contra vários tipos de doenças.

My Image
My Image
My Image