Diferentemente de qualquer outra vitamina, a vitamina D é realmente um pré-hormônio.

O seu corpo é a única fonte do potente hormônio esteroide chamado calcitriol.

Como isso naturalmente acontece?

Primeiro, sua pele produz vitamina D quando a luz solar atinge uma molécula de pré-colesterol.

Então seu fígado converte a vitamina D na forma de armazenamento chamou calcidiol (25-hidroxi vitamina D).

O corpo armazena o calcidiol no sangue e na gordura para uso posterior.

(Seu médico pode medir o calcidiol com um exame de sangue para descobrir se você apresenta deficiência de vitamina D.

Os níveis ideais de calcidiol [25-hidroxi vitamina D] estão entre 35-65 ng/ml [87-162 nm/L], ao longo do ano.)

Se você tiver suficiente calcidiol em seu sangue, então as “coisas realmente acontecem”.

Um pouco de calcidiol vai para os rins para ajudar a manter os níveis de cálcio no sangue, mas o mais importante acontece nos seus tecidos.

Os tecidos por toda parte do seu corpo convertem calcidiol em calcitriol.

O calcitriol, ou vitamina D ativa, é o hormônio esteroide mais potente do corpo humano.

É ativo em quantidades medidas em pico gramas ou 1/1.000.000.000.000 de um grama.

Como os todos os hormônios esteroides, o calcitriol funciona ligando seus genes.

Isto é, em centenas de tecidos por todo o seu corpo, o calcitriol expõe seu genoma!

Ele dá o sinal para seus genes produzirem centenas de enzimas e proteínas cruciais para manter a saúde e lutar contra doenças.

Obtendo sua porção de vitamina D

Tudo isso acontece, só se você conseguir suficiente vitamina D a partir dos raios do sol ou de suplementos.

Se você é um dos que evitam totalmente o sol, pesquisas recentes indicam que você precisa mais ou menos 4.000 unidades de vitamina D em um dia!

Se você não conseguir a vitamina D do modo como a Mãe Natureza pretendeu, a partir do raio do sol, você precisa tomar suplementos de vitamina D.

Muitos de nós conseguimos muito mais vitamina D dos raios solares do que nós imaginamos, mas a maioria tem uma necessidade de mais ou menos 2.000 unidades extras por dia.

Cada vez mais a Internet e lojas de suplementos alimentares e de saúde vendem vitamina D.

Tenha certeza de que a vitamina D que você compra é puro colecalciferol.

Não compre uma preparação adicionada com vitamina A.

Apenas puro colecalciferol.

Muitas das doenças de civilização moderna – câncer, doença de coração, diabete, hipertensão, doença periodental, depressão e até obesidade – estão agora claramente associados com a deficiência de vitamina D.

ENCONTRAMOS vitamina D  entre os alimentos: 

1. Óleo de peixe

2. Cogumelos

3. Salmão

4. Bacalhau

5. Arenque

6. Sardinha

7. Atum

8. Gema de ovos


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