Alguns motivos pelos quais a pílula anticoncepcional é um veneno para o corpo feminino, você deve parar de tomar.

A libido despenca: os principais hormônios responsáveis pela libido feminina são: ocitocina, progesterona, estradiol, DHEA, DHT e, principalmente, a testosterona são os hormônios responsáveis pela libido feminina. O uso do anticoncepcional inibe a produção de testosterona havendo declínio na libido, falta de desejo. 

Causa flacidez, celulite, diminuição de massa muscular, aumento de gordura localizada: seu corpo deixa de produzir o hormônio Testosterona responsável pelo desenvolvimento da massa muscular no seu corpo e nem acadêmia dá jeito! Há o enfraquecimento do tônus muscular, celulite, gordura localizada, inchaço causados pelos hormônios estrogênio e progesterona, presentes em grande quantidade na pílula, que retém líquidos.

Acarreta diversas complicações cardiovasculares: o coração é o órgão que mais possui receptores para esse hormônio específico – a testosterona; depois vem o cérebro e os ossos. sendo assim, quem possui níveis baixos de testosterona fica mais suscetível a doenças do coração e complicações no cérebro e nos ossos.

São cancerígenos: contraceptivos hormonais foram classificados pela Organização Mundial de Saúde como potencialmente carcinogênicos, devido às doses de hormônios depositados diariamente na corrente sanguínea assemelhando-se ao tabaco e amianto.

Você está enganando o seu corpo: a pílula anticoncepcional é composta por dois hormônios sintéticos: um imita o estrógeno e o o outro a progesterona, ambos hormônios naturais da mulher, responsáveis por controlar seu ciclo. Esses hormônios “falsos” presentes na pílula “enganam” o seu organismo, fazendo com que a mulher não produza os hormônios naturais e, consequentemente, não ovule. 

Aumenta o risco de trombose: usuárias da pílula contraceptiva tem até quatro vezes mais chances de desenvolver trombose venosa profunda. Esse problema é gerado pela coagulação do sangue no interior das veias, principalmente nos membros inferiores, caso um dos coágulos entre na corrente sanguínea e chegue no pulmão, causa  embolia pulmonar – risco de vida. 

Outros problemas: dores de cabeça, alterações bruscas de humor, DEPRESSÃO, enjôos, mal-estar, ansiedade. Mas todos os sintomas se encontram na BULA! Leia a BULA e se for tomar esteja preparada para as consequências que certamente virão. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *